terça-feira, 21 de novembro de 2017

Plenitude (Fullness)

Meo contentus sum

Satisfeito com o que tenho

(I am content with what I have)


"Meo contentus sum está na obra De Beneficiis do romano Sêneca (04 - 65 a.C.), que foi um importante filósofo, escritor, mestre na arte da retórica, membro do senado e magistrado. Sêneca também foi tutor e conselheiro do Imperador Nero.

Estou satisfeito com o que tenho não é defesa ou convite ao comodismo, porém a constatação de que é característica do homem sábio não ter apego a bens materiais. Possuir controle sobre si mesmo é parte imprescindível para alcançar a verdadeira liberdade: tornar-se dono de si mesmo é um bem imensurável.
Na foto, estou me divertindo com uma simples bola que me emprestaram para brincar."

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários:

  1. Muito lindo esse garoto cheio de energia e saúde... Titia te ama muito...

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes gostamos mais do que os outros possuem. Mas esquecemos a beleza de nosso dia a dia.
    Continue alegre Enzo.

    ResponderExcluir