terça-feira, 11 de julho de 2017

Fortaleza (Fortress)

Si vales, valeo

Se es forte, sou forte

(If you are strong, I am strong)


"Esse é meu irmão mais velho, o Rafael. Na foto estou preparado para a festa junina do Clube. 

Se você é forte e está comigo, também sou forte! O papai conta que quando era adolescente, lá pelos idos de mil e novecentos e antigamente, era comum os garotos ameaçarem chamar irmãos mais velhos para defendê-los em desavenças com os colegas. Atualmente as famílias encolheram e a figura do irmão mais velho praticamente desapareceu.

Com um irmão assim, quero ver algum coleguinha maior do que eu vir de covardia comigo, porque os que forem do meu tamanho eu mesmo resolvo.

Fui mordido em ambos os braços por uma menina lá da creche - nada sério, mas a mamãe fica uma fera."
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

4 comentários:

  1. É Enzo: Essa época das mordidas é difícil! Mas tenha paciência, seja cordial e faça como eu ensinei ao meu filho: "Te mordeu, senta a mão!!"

    ResponderExcluir
  2. Esse irmão vai ser sempre seu protetor.. é tbm muito lindo...

    ResponderExcluir
  3. Fico uma fera mesmo. Não quero ver ninguém mordendo meu príncipe não.

    ResponderExcluir
  4. Essa fase de mordidas e tapas. Já já passa, faz parte das etapas de vida escolar.
    Você tem um irmão muito forte.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir