terça-feira, 30 de maio de 2017

Batismo (Baptism)

Qui crediderit et baptizatus fuerit salvus erit

Quem crer e for batizado será salvo

(Whoever believes and is baptized will be saved)


"Participei de meu primeiro ritual: o batismo. Segundo  Wikipédia:
Um ritual é um conjunto de gestos, palavras e formalidades, geralmente imbuídos de um valor simbólico, cuja performance é, usualmente, prescrita e codificada por uma religião ou pelas tradições da comunidade.
Crisma, Festa de 15 anos para as moças, coroações, posses presidenciais, casamentos, funerais, jogo de cartas para homens adultos e Salão de Beleza para mulheres são exemplos de outros rituais. É da natureza humana criar rituais.
Eu, a mamãe, tia Lídia, tia Teresinha, a dinda, e o diploma.


Eu e os padrinhos.
Quanto a citação de hoje:
Qui crediderit et baptizatus fuerit salvus erit
Quem crer e for batizado será salvo

é o que está registrado no evangelho de Marcos 16:16 na Vulgata, a Bíblia em latim. Meu papai é ateu, mas participou do batizado por causa da família e porque o evento é inócuo... Ah, também porque minha madrinha, tia Teresinha, bancou o almoço da turma - estava delicioso! 😉
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Parabéns Enzo e família!! Incluindo o papai ateu, que na verdade é um homem de fé! ;)

    ResponderExcluir
  2. Cristo foi um bom líder. Estar arrebanhado por ele é uma boa coisa, papai. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito lindo o batizado do Enzo..

    ResponderExcluir
  4. Que celebração maravilhosa. Sou católica. Não deixo de ir a missa.
    O blog de hoje foi muito especial. Um dia marcante para família.
    As fotos ficaram lindas e eu gostei em especial pois apareço. E sempre gostei de fotos.
    Quanto o almoço foi simples, mas estar em família para mim, é muito forte e marcante. Amo família.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao nosso querido Enzo, aos pais, padrinhos e todos que puderam celebrar esse momento tão especial.

    ResponderExcluir