terça-feira, 4 de abril de 2017

A luz do mundo (Light of the world)

Vos estis lux mundi

Vós sois a luz do mundo

(English: You are the light of the world)


"Aqui estou, iluminado! A luz do Sol simboliza  verdade  sabedoria ,  esperança ... E nós, crianças, também somos considerados a esperança de dias melhores para a humanidade, pois nós somos os construtores do futuro. Já nascemos com esta grande responsabilidade...

Vós sois a luz do mundo - citação que está na Vulgata, a versão em latim da bíblia, e atribuída a Jesus Cristo no Sermão da Montanha (Mateus 5:14). São palavras dirigidas a seus discípulos definindo sua missão evangelizadora - levar a verdade e a esperança (salvação?) para os homens.

Para os que conhecem o papai e estão estranhando as frequentes citações bíblicas que aparecem por aqui, ele manda dizer que continua ateu, e que se houvesse livros de Umbanda em latim, também utilizaria suas citações. 😊

Mais fotos de Enzo, o Iluminado - no caso, pelo Sol.
Meu papai é meu maior Paparazzo*, ou seria um papairazzo?
Minha mamãe compete muito com ele pelo posto."
* Paparazzo, plural paparazzi - 'palavra de origem italiana utilizada para designar os repórteres que fotografam famosos sem a sua autorização, expondo ao público as suas atividades no seu quotidiano.' (Wikipédia).
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

7 comentários:

  1. Que vc seja sempre iluminado, meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo na foto.Continue iluminando o dia a dia de seus pais.

    ResponderExcluir
  3. As fotos estão belas e perfeitas. O tema citação de hoje encaixou muito bem nas fotos e no sorriso seu, Enzo. O seu pai está cada dia mais orgulhoso de você. Em ver você crescendo.
    Nos veremos em breve, aqui em BH na semana que vem....

    ResponderExcluir
  4. Vc é o sol que ilumina a vida de todos nós, Enzo! Um beijão da tia Marta e do amigo Lucas

    ResponderExcluir