terça-feira, 7 de março de 2017

Trabalho coletivo (Working together)

Unus flos non facit ver

Uma flor não faz primavera

(English: One flower does not make a spring)


"Passei o Carnaval no sítio da Dinda em BH. Estava pedalando pelos arredores quando me deparei com essa flor solitária. Estamos no verão, o que comprova o provérbio ‘uma flor não faz primavera’.

Ah, antes que algum engraçadinho venha fazer gozação com esse velotrol pink, explico: uma coleguinha me emprestou o veículo, já que havia deixado minha Ferrari no Rio.
Antecipando: No próximo post, vocês conhecerão a Layra, a menina do velotrol pink.

O filósofo grego Aristóteles, no livro Ética a Nicômano escreveu 'uma andorinha só não faz primavera', que é uma variante do provérbio de hoje. No Brasil a famosa frase foi transformada em 'uma andorinha só não faz verão'.

A citação exemplifica que o trabalho em conjunto rende muito mais ou que uma pessoa sozinha não pode realizar grandes feitos. Obviamente há exceções: o gênio e a força de vontade de alguns indivíduos tem produzido mudanças radicais no curso da história.
Para o meu papai, uma flor solitária (ou uma andorinha) pode invocar a aurora de uma nova Era.
(Pixbay - Free Photos)
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

6 comentários:

  1. sabe apreciar ss coisas linda da vida...

    ResponderExcluir
  2. Querido Enzo, curti muito sua estadia, no sítio, durante este carnaval (2017). Eu estava brincado com você, neste velotrol, da Layra, menina que também brincou com você nesse feriado.Ela é um amor de menina.

    ResponderExcluir
  3. Hoje vou puxar a orelha de seu pai. Não existe cor para brinquedo, de menino ou menina . O importante na sua idade é brincar... Não deixe ele colocar em você esses tipos de discriminações na sua vida.
    Adoramos a vasita de vocês aqui em BH.
    Daqui uns anos você irá aproveitar mais.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Tetê!! Gostando de ver vc se desconstruindo também.

      Excluir
  4. Qual o problema do velotrol pink? Quem faria gozação? Por qual motivo? Todas as cores são de todas as pessoas! :D
    Aguardando ansiosa o próximo post! Foi lindo ver Layra e Enzo brincando juntos! :) Layra vai amar pilotar a ferrari do Enzo! ;)

    ResponderExcluir