quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Amanhã (Tomorrow)

Nolite solliciti esse in crastinum

Não se preocupe com o dia de amanhã

(English:  Don't worry about tomorrow)


"O Natal está chegando. Meu papai contou que essa era a data mais aguardada do ano. O Vovô e a vovó eram católicos e faziam uma festa bonita: muita comida diferente e até refrigerante, que era luxo; a árvore de Natal era muito enfeitada e cheia de luzes, montada com paciência e dedicação; no Presépio havia muitas imagens, animais e um boneco de menino, que na volta da missa da noite meu avô colocava escondido no berço para enganar que havia nascido...

A citação de hoje, não se preocupe com o dia de amanhã, está na Vulgata, versão em Latim da Bíblia, em Mateus 6.34. A mensagem sugere que é melhor ser como as crianças que não sofrem antecipadamente com o que está por vir -  na maioria das vezes o futuro não é tão negro como se imagina 

Eu e meus pais:

Eu e uma  Noelete  de Shopping - meu papai elogiou meu bom gosto. Não entendi...



Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

2 comentários: