quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Tempero (Seasoning)

Cibi condimentum esse famem

O melhor tempero da comida é a fome

(The best seasoning for food is hunger)

"Vou para a creche no final desse mês. Então, já comecei a diversificar minha alimentação: frutas e papinha de legumes. Gosto mais do mamão e da banana. No início foi difícil engolir a pasta empurrada em minha boca com uma tal de colher, mas já estou dominando o procedimento e fico todo agitado quando vejo meu pratinho.
O provérbio* de hoje foi registrado pela primeira vez pelo tio Cícero, orador romano e colaborador assíduo desse Blog. Ele nos alerta que a necessidade cria condições favoráveis para a realização de grandes feitos."

*Citação completa:  Socratem audio dicentem, cibi condimentum esse famem, potionis sitim = Ouvi Sócrates dizer que o melhor tempero da comida é a fome, e da bebida, a sede - Marco Tulio Cicero em De Finibus Bonorum et Malorum. II. 28.

Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. É, meu filho. O coração da mamãe está doendo por ter que levar vc pra essa tal de creche. Mas tenho que fazer isso. Espero que dê tudo certo. Quanto a sua comidinha, saiba que é tudo feito com muito amor e carinho pra vc. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Enzo, meu afilhado, está crescendo muito rápido. Como assim já está indo para a creche? Já até come mais frutas que seu padrinho. Estou com saudades, te amo.

    ResponderExcluir
  3. Hello, isso mesmo. "O melhor tempero é a fome". Seu avô, pai de seu pai. Sempre falava isso. Comer só com fome, dessa forma ninguém reclama, nada de intervalos regado a biscoitinho e chocolates. Com o tempo você vai descobrir como são deliciosos.

    ResponderExcluir