quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A maior virtude (The greatest virtue)

Sapientia nihil est melius

Não há nada melhor do que a sabedoria

(English:   There is nothing better than wisdom)

"De lupa em punho, estou estudando alguns insetos em busca de conhecimento. Não se preocupem meus amiguinhos, esses bichinhos são de plástico, até esse rato intrometido. Papai me disse que conhecimento não é o mesmo que sabedoria, mas ainda estou assimilando esses conceitos.
A citação de hoje é mais uma colaboração do tio Cícero, orador romano que prezava muito a sabedoria e criou várias definições elogiosas para defini-la.
Percebi que há um consenso de que a Sabedoria é uma das virtudes mais desejadas e supostamente a maior responsável por uma vida harmoniosa e feliz."
 


Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook!

5 comentários:

  1. Esse meu pai é doido....bjs Tia Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os insetos. Eu sou medrosa a respeito de inseto, e esse rato roedor que seu pai colocou ai.
    A sabedoria e a aplicação do nome sapiens para os humanos. "Seu nome biológico escolhido pretendia enfatizar a singularidade do homem e sua separação do resto do reino animal." Criada por Carlos de Lineu para descrever a espécie humana.

    ResponderExcluir
  3. Se não tem sabedoria corra atrás do conhecimento, terás bons resultados. Bjs

    ResponderExcluir