segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O tempo voa... (Time flees...)

Fugit irreparabile tempus:

O tempo escapa irreparavelmente

(Time flees irretrievably)
"O tempo voa. E não há como detê-lo ou fazê-lo retroceder -  a Máquina do Tempo , por enquanto, existe apenas na ficção científica.
Eu digo para o papai e para a mamãe: curtam bastante minha fase de recém-nascido. Já consigo pegar pequenos objetos e estou emitindo alguns sons; mês que vem conseguirei sentar-me sozinho! Outras fases  virão e também passarão rapidamente. No final, restarão apenas lembranças, que também serão tragadas pelo tempo.
A citação de hoje apareceu pela primeira vez nas Geórgicas do poeta romano Virgílio. O verso completo diz:
Sed fugit interea fugit irreparabile tempus
Mas ele foge: irreversivelmente o tempo foge

Aproveitando o tema de hoje, lembro que este mês comemoramos os 150 anos de nascimento de H.G.Wells, escritor e futurólogo, autor de A Máquina do Tempo. Livro marcante para o meu papai, pela aventura e conceitos que apresenta. Meu mano Max leu o livro e gostou, meu papai o guardou para que eu também leia. A edição é de 1979:"
Quem gostou do Post pode Compartilhar no Facebook! 

2 comentários:

  1. A mamãe tbm leu esse livro. É uma história interessante. Espero que um dia vc leia e tbm goste. Um beijo cheio de amor, meu filho.

    ResponderExcluir
  2. Seu pai sempre foi um admirador do futuro, e com certeza lhe fornecerá grandes livros. O tempo voa e com certeza novas tecnologias surgem. Você com essa idade ainda vai vivenciar descobertas imagináveis. Beijinhos e de olho no futuro, mas vivendo sempre o presente para que não faça parte de um passado não vivido.

    ResponderExcluir