sexta-feira, 29 de julho de 2016

Onde está a verdade? (Where is the Truth?)

In vino, veritas :

No vinho, a verdade

(In wine, the truth)

"O proverbio de hoje é atribuído ao naturalista romano Plínio, embora também se afirme que ele o tenha copiado dos gregos.
A expressão no vinho, a verdade quer dizer que quando as pessoas estão sob o efeito da bebida, perdem o controle de si e que verdades costumam ser reveladas: é difícil mentir de forma eficaz quando estão bêbadas.
In lacte, veritas - para mim, toda a verdade está na única bebida que conheço: o leite da mamãe, com o qual me lambuzo, me engasgo, me farto e me embriago!"
Quem gostou do Post, pode Compartilhar no Facebook!  

2 comentários:

  1. Meu filho, mamãe sabe que vc adora o seu mamazinho. As vezes chega com tanta vontade... É tão bom poder te alimentar da melhor forma... Que a mamãe possa deixar que vc se lambuze por muito tempo. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu pai, continua se lambuzando em criatividades. A bebida que mais aprecio sem dúvida é o vinho.

    ResponderExcluir