terça-feira, 28 de junho de 2016

Ainda Sócrates (Still Socrates)


Nosce te ipsum

Conhece-te a ti mesmo.

(English: Know thyself)

     "Eu e Sócrates temos algo em comum: sabe-se muito sobre nós, embora não tenhamos escrito uma linha sequer. Platão escreveu sobre ele e Papai escreve sobre mim.
     'Conhece-te a ti mesmo', inscrição na entrada do templo de Delfos que inspirou Sócrates, que questionava os valores da sociedade e afirmava que devemos nos ocupar menos com riqueza, fama e poder e nos ocupar com nós mesmos. 
     Quando cuidamos de nós mesmos, modificamos nossa relação com os outros e com o mundo.
     No momento, pouco posso fazer além de chorar e quem cuida de mim é a mamãe."

2 comentários:

  1. Mamãe cuida com tanto amor... Meu pacotinho de ouro.

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou aqui com Enzo ...cada dia mais lindo e gordinho..tia Lídia. .

    ResponderExcluir